Pergunta: seria o caso de os sábios da Torá proibirem a tecnologia da clonagem? 

RABINO DAVID: Como já mencionamos, uma vez que não há menção na Torá e no Talmud que a técnica seja proibida, não podemos proibir essa tecnologia pelo fato de que é contra o caminho natural.

Já mencionamos também o famoso comentarista do Talmud, Rabi Menachem Meiri. Ele sustenta, claramente, que se um dia for  possível gerar criaturas bonitas sem acasalamento, conforme encontrado nos livros científicos, é permitido fazê-lo.

Por isto, proibir a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico é algo absolutamente impossível. E a clonagem humana, neste quesito de desenvolvimento tecnológico, também entra aqui.

O homem possui uma natureza que o impele a saber cada vez mais. Ele tem a curiosidade de aprender o que o mundo contém e de usá-lo, como diz o salmista no capítulo VIII: “Tu o fizeste [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

[o homem]

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Quando a ciência encontra os céus

Um livro de autoria do Rabino Kaplan, um dos grandes filósofos contemporâneos, que tem como objetivo aliar a ciência à Tora, filosofia à ação, o misticismo à clareza de pensamento. ADQUIRA LIVRO
Learn More
[/vc_column]
[/vc_row]