NAVEGUE PELAS CATEGORIAS

Rabino Y. David Weitman, originário da Bélgica, frequentou academias talmúdicas em Israel e na França, vindo a se formar rabino pela Yeshivá Central Tomchei Temimim de Nova York. Graduou-se juiz de corte rabínica em 1979 e estabeleceu-se no Brasil a mando do Rebe de Lubavitch, inicialmente disseminando o Judaísmo entre universitários e jovens casais. 
No ano de 1990 fundou o Centro Judaico Chabad Morumbi, cuja sinagoga e variadas atividades atendem aos moradores de uma região outrora desprovida de tais serviços. 

Dois anos depois estabeleceu a Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, dedicada ao combate à fome e ao resgate da dignidade de pessoas carentes. O Ten Yad, que distribui 750.000 refeições por ano, tendo sido inclusive agraciado com vários prêmios, granjeou reconhecimento nacional e internacional.
Rabino Y. David Weitman atua como Rabino-Chefe na Sinagoga Beit Yaacov da Congregação e Beneficência Sefardi Paulista, situada na região de Higienópolis, SP, e lá profere cursos e palestras sobre pensamento judaico, misticismo e temas contemporâneos. É editor responsável pela Editora Maayanot, que publica, há anos, autores judeus clássicos e modernos no vernáculo. Reconhecido articulista, ele mesmo é autor do livro “Bandeirantes Espirituais do Brasil”, e do livro “A arte de ser mais gente”.Professor dinâmico, transmite conceitos tão antigos quanto profundos em uma linguagem clara e acessível, logrando que a autêntica mensagem milenar judaica chegue intacta aos corações de suas audiências.

Rabino
Y. David Weitman

Rabino Y. David Weitman

PROJETOS INSPIRADOS PELO RABINO

Crescimento Espiritual Contínuo

“Espiritualmente, o homem tem sempre de pensar que ele ainda não fez o bastante. A grande alegria é quando enfim você vê continuidade em seu trabalho. Então, continuidade é sinônimo de verdade. Tudo o que é mentira acaba um dia. A verdade é sobretudo contínua e perpétua.”

 

Rabino Y. David Weitman

Rabino Y. David Weitman

Bandeirantes Espirituais do Brasil

Esta obra tem como objetivo resgatar toda uma época, com seus valiosos escritos e documentos. O Núcleo de toda a abordagem é o Brasil Colonial, suas instituições judaicas – como a primeira sinagoga das Américas e seus estatutos – , consiste em um estudo profundo sobre a influência dos primeiros judeus no Brasil. 

Rabino Y. David Weitman

A arte de ser mais gente

Esta é uma obra que analisa as preces judaica da Amidá, o ponto central das orações diárias. Ele nos ajuda a intensificar e aprofundar-se nas nossas rezas. Um livro essencial para quem quer conhecer a estrutura da liturgia judaica e se conectar com o Criador.

LIVROS DO AUTOR

RABINO NA MÍDIA

Rabino Y. David Weitman no programa Esquenta em 2013
Rabino Y. David Weitman no programa Pânico da rádio Jovem Pan
Rabino Y. David Weitman de volta ao Pânico da rádio Jovem Pan
Rabino Y. David Weitman no programa de TV Prazer em Conhecer
Rabino Y. David Weitman na 'Corda Bamba' I
Rabino Y. David Weitman na 'Corda Bamba' II

Junte-se ao LEGAL SABER

Subscrevendo-se a nossa lista, você receberá nossas atualizações em primeira mão.

ESTAMOS AQUI

Faça contato que logo responderemos.

Logo do Legal Saber

NOSSAS REDES: