NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
Home Calendário e Datas Judaicas Por que o fascínio das velas?
luz

Por Aron Moss

Sei que acender velas é uma parte importante do Judaísmo. Acendemos velas toda sexta-feira para o Shabat, acendemos velas em todas as festas, e Chanucá tem tudo a ver com velas. Qual é a conexão entre as velas e a espiritualidade?

Resposta:

Há algo sobre a vela que a torna mais espiritual que física. Uma substância física, quando se espalha, fica mais tênue. A espiritualidade, quando se espalha, expande-se e cresce.

Quando você usa algo físico, ele diminui. Quanto mais dinheiro você gasta, menos você tem; quanto mais gasolina usa, mais vazio fica seu tanque; quanto mais come, mais precisa estocar a despensa. Porém, as coisas espirituais crescem com o uso. Se eu uso minha sabedoria para ensinar, o aluno aprende, eu me torno mais sábio por isso; se eu partilhar meu amor com outro, fico mais amoroso, não menos. Quando você dá um presente espiritual, o recebedor ganha, e você não perde nada.

Luz das velas que que iluminam mutuamente

Esta é a propriedade espiritual que as velas partilham. Quando você usa uma vela para acender outra, a vela original continua brilhando. Sua luz não diminui ao ser partilhada; ao contrário, as duas velas juntas se iluminam mutuamente e aumentam a luz.

Às vezes nos preocupamos em não nos doar demais. Em questões espirituais, esse nunca é o caso. Quanto mais bondade espalhamos, mais bondade temos. Ao fazer um novo amigo, você se torna um amigo melhor para os seus velhos amigos. Ao ter outro filho, você abre um novo corredor de amor em seu coração, do qual seus outros filhos também vão se beneficiar. Ao ensinar mais alunos, você se torna mais sábio.

VER  A Tragédia de Realengo e a Páscoa Judaica

Continue acendendo suas velas. Há um suprimento infindável de luz em sua alma. A bondade jamais lhe faltará.

Fonte: Artigo da Revista Celebração do Beit Chabad Morumbi

Related Posts

ESTAMOS AQUI

Faça contato que logo responderemos.

Logo do Legal Saber

NOSSAS REDES: